Literatura e Criatividade

O projeto de leitura do Colégio Cuca se desenvolve durante todo o ano letivo e reforça a importância da leitura nas ações pedagógicas. É fundamental que o aluno entenda o que lê, pois esse é um critério básico de aprendizagem. É por isso que o dever da escola é desenvolver projetos que incentivem a leitura. No 2º Bimestre os alunos do Fundamental I (2º ao 5º Ano) tiveram a oportunidade de retirar no colégio um livro de literatura próprio para a faixa etária e após a leitura construíram um personagem ou se fantasiaram do mesmo. E na sala de aula virtual, apresentaram aos colegas e à professora o seu trabalho. Os alunos foram muito criativos!