Cuca Global School – Preparando cidadãos globais.

Não é novidade que falar inglês se tornou essencial nos últimos anos. Com a globalização mundial, o idioma tornou- se universal e preparar uma criança para ser um cidadão global é papel das famílias considerando que quanto mais prontos estiverem, maiores serão suas chances para desafiarem o mercado de trabalho.

Segundo pesquisas, em nosso país apenas 5% da população brasileira domina o inglês sendo 1% com fluência. Porém estamos caminhando para que isso comece a se reverter devido a grande demanda e exigência do mercado de trabalho quando o tema é Inglês. No ano de 2021 uma pesquisa revelou que 40,2% das metas de estudos são por aprender inglês.

Vendo essa necessidade e buscando preparar nossos alunos para um mercado bastante competitivo, acreditamos que iniciar o contato com o inglês na infância e durante sua vida acadêmica faz com que sua aprendizagem seja mais leve e significativa.

O Cuca Global School é um projeto de imersão ao idioma que tem como objetivo não apenas explorar o inglês, mas também situações do cotidiano fazendo com que cada conteúdo tenha seu real significado.

Aprender um segundo idioma não difere de aprender seu idioma materno. Quando falamos da aquisição da linguagem devemos nos lembrar de todo o processo que nos levou a falar o português quando ainda éramos bebês. Primeiro fomos imersos em um contexto onde todos ao nosso redor falavam e nós, sem entender o que nos era dito aprendemos a ouvir e fomos assimilando as palavras. Com o decorrer do tempo, ainda que cometendo alguns erros, repetíamos as palavras assimiladas e quando nos damos conta estávamos falando fluentemente.

Quando há uma imersão ao inglês o resultado é exatamente esse. Passamos pelo processo da aquisição da linguagem de uma forma natural.

Dentro do projeto Cuca Global School isso acontece de uma forma divertida e lúdica. Além disso, a riqueza cultural e exploração de curiosidades que acontecem em vários momentos fazem as aulas irem além, contando com as aulas ministradas de forma com que o aluno é o protagonista trazendo maturidade acadêmica e autonomia da qual os prepara para enfrentar um futuro desafiador e os transformando em cidadãos globais .

Crislaine Regina Cioli 💚

Coordenadora/ Inglês e Projeto Extensão