Infantil 4/2 – Hora das compras

Dando início ao tema ‘’Vamos ás compras!’’, os alunos foram surpreendidos com um mercadinho e neste momento formamos grupos para brincar de fazer compras. As crianças seriam os compradores e a professora o profissional do comércio, acompanhando, registrando e recebendo o pagamento da compra feita.  Os alunos teriam dinheiro e objetos para comprar, escolhendo assim os alimentos que gostam e relembrando o que costumam comprar quando vão ao mercado com seus familiares.

Os alunos estavam muito empolgados com este momento e de forma lúdica puderam aprender a importância do comércio e de suas escolhas. Trabalhando assim a autonomia e também conceitos matemáticos.