O Colégio Cuca

Começo de tudo.

Esse foi o lugar que o Cuca Fresca nasceu (antigo nome) e essa foi a primeira agenda.

Começo de tudo.

Primeira agenda.

Essa foi a primeira agenda escolar.

Primeira agenda.

Desfile 7 de Setembro.

Desfile no dia 7 de Setembro de 1997.

Desfile 7 de Setembro.

Jornal Refrescando a Cuca

Nosso primeiro jornal escolar, feito no ano 2000.

Jornal Refrescando a Cuca

Construção da nova sede.

Em 2003 iniciou e concluiu a construção da nova sede, onde hoje se encontra as turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental Séries Iniciais

Construção da nova sede.

Inauguração da Sede Nova.

Inauguração da sede nova aconteceu em outubro de 2003.

Inauguração da Sede Nova.

Projeto realizado na Horta.

Antes da quadra, existia uma horta atrás da escola e beirava às margens do Rio Perequê.

Projeto realizado na Horta.

Construção da Quadra

Em 2012 foi construído nossa primeira quadra e não era coberta.

Construção da Quadra

Construção da Cobertura da Quadra

Em 2014, a quadra sofreu uma reforma, sendo refeita e construído a cobertura, dando forma à quadra que temos até os tempos atuais.

Construção da Cobertura da Quadra

Mudança de Nome para Colégio Cuca

Em 2018, houve a mudança do nosso nome antigo "Centro Educacional Cuca Fresca" para o atual "Colégio Cuca".

Mudança de Nome para Colégio Cuca

Início do Novo Prédio

Em 2021, demos início ao novo prédio em frente à nossa sede. Uma obra grande que durou mais de 1 ano.

Início do Novo Prédio

Início das Atividades no Prédio Novo

Em 2022, iniciamos as atividades no Prédio Novo, onde atuam os alunos do Ensino Médio e Ensino Fundamental Séries Finais na parte da manhã e os alunos do Ensino Fundamental Séries Iniciais na parte da tarde.

Início das Atividades no Prédio Novo

COLÉGIO CUCA

O Colégio Cuca proporciona uma educação através da qual o conhecimento acadêmico e a formação humana estejam em constante diálogo, permitindo ao estudante tornar-se um agente de transformação social, que viabilize a criação de um mundo justo e fraterno. A educação interativa é baseada em uma visão humanista, retomando a ideia de que todo ser humano deve ser preparado inteiramente: espírito e corpo, inteligência e sensibilidade, sentido estético e responsabilidade pessoal, ética e espiritualidade para elaborar pensamentos autônomos críticos e também para formular os próprios juízos de valores, de modo a poder decidir por si, como agir em diferentes circunstâncias da vida.

MISSÃO (Por que existimos?)

Promover aos alunos uma formação acadêmica de excelência, capacitando-os como cidadãos líderes para gerarem transformação social no mundo, desenvolvendo as inteligências, habilidades e competências.

VISÃO (O que queremos ser?)

Ser um colégio de referência pela qualidade em educação, marcando positivamente o processo de ensino-aprendizagem e desenvolvimento global humano.

VALORES (Como trabalhamos?)

Aplicar e difundir os princípios de responsabilidade, integridade, transparência, ética, competência, postura empreendedora e valorização do ser humano para que desenvolva a capacidade para fazer escolhas e responsabilizar-se por suas ações. Preparando assim o aluno para a vida.

Rua 296, 855 Itapema/SC - 88220-000

Segunda a sexta das 7:30 às 18:30